Total de visualizações de página

sábado, 15 de novembro de 2014

A partir de Dezembro Salvador entra para lista das cidades que cobram multas por jogar lixo nas ruas. O que você acha? Vai Ficar Em Cima Do Muro?




A partir do próximo mês de Dezembro, deverá ser publicado o decreto que regulamenta a Lei 8.512/2013.

A lei - de autoria de Marcell Moraes (PV) e sancionada em dezembro de 2013 pelo prefeito ACM Neto - prevê multa de R$ 67,23 a R$ 2.016,90 para quem descartar lixo em local indevido.

Os fiscais já estão sendo estão sendo treinados para aplicar as multas em quem cometer a irregularidade, seja ela cometida por pessoa física ou jurídica. Serão cerca de 40 agentes inicialmente, que vão trabalhar em dupla e em motos com a identificação da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) com apoio da Guarda Municipal.

Quem for flagrado será advertido e, caso repita a ação será notificado e se for mais uma vez flagrado jogando lixo na rua será multado e podendo responder judicialmente pela má atitude por crime ambiental.
"É para que as pessoas comecem a perceber que mudou. Ou ela tem a educação e ajuda a prefeitura a manter a cidade limpa ou vai pagar pela infração que ela cometer", afirmou Kátia Alves, presidente da Limpurb. (g1.com/bahia)

De um lado o cidadão reclama da falta de coletores adequados e da distancia entre os mesmos. Por outro lado prefeitura e seus órgãos responsáveis garantem que há coletores suficientes espalhados pela cidade e que constantemente tem que trocar ou reformar alguns que são depredados por vândalos.

Diante dessa questão te pergunto você concorda com essa “lei”? Será que realmente é dessa forma que vamos educar ambientalmente nossa sociedade?

Sim ou Não? Deixe sua opnião!

Um comentário:

  1. o ideal era termos um povo educado. mas como a educação demanda muito tempo, por força de lei teremos com certeza grandes resultados. quando doer no bolso, as pessoas vão pensar duas vezes pelo menos...

    ResponderExcluir

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.